Amilton Filho se manifesta contrário à criação de CPI e destaca importância do Daia
Durante a Ordem do Dia da sessão ordinária desta quinta-feira, 23, o deputado Amilton Filho (MDB) expressou sua posição contrária à criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI), para investigar a segurança pública do Estado de Goiás, manifestada pelo deputado Mauro Rubem (PT). Filho destacou a competência e a credibilidade dessas instituições. “Entendo que esse assunto está sendo tratado no âmbito correto, que é pela Polícia Civil, Ministério Público e Judiciário. Portanto, não irei assinar essa proposta de CPI."
Distrito Agroindustrial de Anápolis
O deputado voltou a usar o momento de discussão de matérias, para destacar a publicação de um edital de licitação especial para a definição das empresas que vão ocupar as áreas da Plataforma Logística Multimodal do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DaiaPlam) e lembrou que o prazo para as inscrições se encerra no dia 28 de maio.
"Quero destacar essa importante iniciativa do Governo, que busca atrair novas empresas e fortalecer a industrialização do Estado de Goiás. O Daia é o maior distrito industrial do Estado e do Centro-Oeste brasileiro, sendo fundamental para a estratégia econômica de Goiás. A publicação do edital com critérios objetivos privilegia os melhores projetos, o que é crucial para o desenvolvimento da região", explicou o Amilton Filho.