Matéria aprovada propõe alterações em medalha de reconhecimento a civis e militares
Reunidos de forma híbrida, em sessão extraordinária nesta quinta-feira, 23, os deputados deram a segunda aquiescência necessária à matéria no 10634/23, de Cristiano Galindo (Solidariedade), que altera a Lei nº 14.711, de 30 de janeiro de 2004, instituidora, na Secretaria de Estado da Casa Militar, da Medalha do Guardião.
Conforme o projeto, fica disposto que a medalha passa a ter a denominação de Medalha de Mérito Guardião. Há também outras alterações, fundamentadas na necessidade de fortalecer e aprimorar os mecanismos de reconhecimento e estímulo aos civis e militares no âmbito do Estado de Goiás.
“Ao instituir a anotação na ficha de avaliação funcional das pessoas agraciados com a referida medalha, propomos uma medida concreta de reconhecimento”, pontua Galindo, na justificativa da proposição. “Esses pontos, utilizados como critério adicional nos processos de promoção na carreira, têm o propósito de refletir não apenas o mérito técnico, mas também a dedicação, o comprometimento e a contribuição excepcionais à sociedade”, anota o legislador em justificativa.