Ícone alego digital Ícone alego digital

Da tribuna, Amauri Ribeiro lamenta tragédia no Sul do País

28 de Maio de 2024 às 10:30

No Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 28, o deputado Amauri Ribeiro (UB) trouxe à tribuna um relato comovente sobre sua recente experiência representando a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) na entrega de mantimentos às vítimas no Rio Grande do Sul.

Com um tom carregado de emoção, o deputado compartilhou a discrepância entre o que é visto na televisão e a realidade vivenciada no local. "Vocês não têm noção do que vimos e vivenciamos no Rio Grande do Sul, é totalmente diferente do que a gente vê na TV. Nós sentimos presencialmente a dor e o sofrimento das pessoas por perderem tudo. Perderam sua casa, seu emprego, sua família e até sua dignidade", desabafou o parlamentar, transmitindo a gravidade e urgência da situação enfrentada pelas comunidades afetadas.

Além disso, durante seu discurso, o deputado Amauri Ribeiro fez questão de prestar homenagem aos voluntários do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, que têm se dedicado incansavelmente no auxílio às vítimas dessa tragédia no Sul do País.

Amauri Ribeiro também aproveitou a oportunidade para parabenizar o deputado Gugu Nader (Agir), pela demonstração de solidariedade ao povo do Sul. O deputado coordenou, por meio do "Panelão do Gugu", a distribuição de marmitas às famílias desabrigadas.

“Com um gesto verdadeiramente louvável, o deputado conseguiu entregar 4 mil refeições diárias, um feito que certamente merece ser destacado e elogiado. Essa iniciativa não apenas alimentou os necessitados, mas também aqueceu os corações daqueles que se viram amparados em tempos de dificuldade”, destacou.

Por fim, Amauri pediu a colaboração de todos para continuar ajudando as vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.