Rosângela Rezende frisa necessidade de participação das prefeituras para solucionar problema dos lixões

13 de Junho de 2024 às 17:00

Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Parlamento goiano, a deputada Rosângela Rezende (Agir) fez uso da palavra, para ponderar o porquê de seu pedido de vista ao projeto de lei que dispõe sobre as responsabilidades das Microrregiões de Saneamento Básico de Goiás.

“Pedi vista dessa matéria visando a proteger os municípios”, disse. De acordo com a parlamentar, as leis estão claras e a obrigação das prefeituras é cumprir o estabelecido. A deputada afirmou ser preciso “fazer a aplicabilidade das leis” e, assim, garantir a preservação do meio ambiente no Estado e se colocou à disposição para auxílio às administrações municipais nesse quesito. "Contem com a deputada Rosângela Rezende", frisou, com a afirmativa de já ter oferecido emendas parlamentares para a construção de ecopontos e aterros controlados às prefeituras.

Agência Assembleia de Notícias