Homenageados reafirmam trabalho social do movimento Batista

18 de Junho de 2024 às 10:19

O secretário executivo da União Missionária de Homens Batistas de Goiás, Elton Magalhães, também discursou na sessão solene em homenagem ao Homem Batista, proposta pelo deputado Lineu Olimpio (MDB). A solenidade tem lugar no Plenário Iris Rezende, na manhã desta terça-feira, 18.

Magalhães iniciou agradecendo a Deus pelo privilégio da homenagem e destacou a importância desse reconhecimento perante a sociedade. "De uma forma especial, quero cumprimentar e agradecer meu amigo, deputado Lineu Olimpio, porque ele tem feito um trabalho brilhante nesta Casa. Ele atua em várias frentes e uma delas é o apoio às crianças autistas e suas famílias. Lineu já apresentou vários projetos em defesa das pessoas autistas e essa é uma luta também da nossa organização", afirmou.

O líder religioso lembrou que essa é a primeira homenagem específica para os Batistas realizada pela Assembleia Legislativa. "Na nossa organização, o homem tem uma função muito importante. Temos em Goiás 256 igrejas e executamos um trabalho incansável, com apoio e evangelização da população carcerária, dependentes químicos, cuidados do Lar Batista Goiano, que atende órfãos e crianças vítimas de violência sexual. O ministério, com embaixadores do Rei, evangeliza crianças, por exemplo. Além da União Feminina, entre várias outras frentes. Enfim, temos nos unido para cuidar das pessoas, e receber esse reconhecimento hoje nos deixa muito felizes", frisou.

15,4 mil pastores

Na sequência, o presidente da Convenção Batista Goiana, pastor Carlos Enrique, falou em nome dos homenageados. “Agradeço ao deputado por essa homenagem e louvo a Deus pela sua vida e de todos os que estão aqui. Hoje nós somos 15.475 pastores filiados à Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, dos quais 274 compõem a Ordem dos Pastores Batistas no Estado de Goiás. Já percorremos uma longa jornada e temos muito o que fazer ainda”, enfatizou.

O pastor lembrou que, além dos ensinamentos e ações sociais, a Igreja Batista luta pela democracia. “As nossas igrejas têm um viés democrático nas suas decisões, nas suas deliberações. E isso está na nossa veia, no nosso sangue batista, na luta pela democracia, o desejo para que a democracia cada dia se consolide mais e mais”, concluiu.

Agência Assembleia de Notícias