Ícone alego digital Ícone alego digital

Programa cultural da Alego abre as portas para artistas de Aparecida de Goiânia com exposição "Cores e Formas", até o dia 28

19 de Junho de 2024 às 07:05
Crédito: Sérgio Rocha
Programa cultural da Alego abre as portas para artistas de Aparecida de Goiânia com exposição "Cores e Formas", até o dia 28
Abertura da exposição Cores em Forma

O setor de cultura da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promove  a exposição “Cores em Formas”, com trabalhos de quatro artistas que trouxeram para a mostra 28 peças entre esculturas e quadros, em técnicas variadas. O lançamento foi na tarde dessa terça-feira, 18, com a apresentação dos músicos Maria Alice e Lucas Barbosa.

A exposição pode ser conferida até o próximo dia 28, no saguão principal do Palácio Maguito Vilela. São 28 trabalhos dos pintores Deusmar Naves e Jô Jasnievski e dos escultores Maicon Soares e Carlos Antônio, todos moradores da cidade de Aparecida de Goiânia.

A artista Jô Jasnievski contou que esse é o segundo espaço que recebe a mostra coletiva, pensada para divulgar os artistas aparecidenses. Segundo ela, apesar de a cidade abrigar um grande número de artistas de excelência, não há espaços para que eles mostrem sua produção artística. Ela entende que muitas pessoas não consomem arte, porque não têm acesso.

Arte para perto das pessoas

“Eu trabalhei como marchand durante vários anos, período em que eu percebi que muita gente, principalmente da periferia, nunca vai pôr os pés numa galeria de arte, elas têm até medo de entrar num lugar assim. Então nossa ideia foi levar a arte para mais perto dessas pessoas e, ao mesmo tempo, mostrar o que produzimos em Aparecida”, afirmou a pintora.

Jô Jasnievski revelou que a receptividade do público na primeira mostra coletiva dos artistas, realizada no mês passado, superou as expectativas. Agora eles estão ainda mais otimistas, já que a sede do Legislativo recebe centenas de visitantes, diariamente, de várias partes do Estado.

A artista elogiou a abertura da Casa para os artistas goianos. “Os poucos espaços que existem na capital para receber exposições, logo no início do ano, já ficam com a agenda lotada. E aqui foi relativamente fácil para gente conseguir. Queremos vir mais vezes”, afirmou.

A exposição “Cores em Formas” pode ser conferida até o dia 28 de junho no Palácio Maguito Vilela, que fica aberto ao público das 7 às 22 horas.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.