Eliel Júnior tomará posse como deputado na próxima semana no lugar de Julio Pina, que pediu licença

28 de Junho de 2024 às 08:30
Crédito:
Suplente de deputado Eliel Júnior

Na sessão ordinária realizada nessa quinta-feira, 27, o Plenário da Casa recebeu o pedido de licença de 121 dias do deputado Julio Pina (Solidariedade), para tratar de assuntos de interesse particular. Essa licença abrirá caminho para que o suplente, Eliel Júnior, também filiado ao Solidariedade e representante da cidade de Luziânia, assuma temporariamente a vaga na Assembleia Legislativa de Goiás.

A posse do novo parlamentar está agendada para a próxima semana, logo após a votação do requerimento de licença, que deverá ocorrer, em Plenário, na terça-feira, 2 de julho.

Júnior é figura proeminente da região do Entorno do Distrito Federal, especificamente de Luziânia, onde possui base eleitoral e o apoio de prefeitos e vereadores. Com trajetória marcada no serviço público, ele atuou como secretário de Desenvolvimento Social em Luziânia, destacando-se na fortificação de programas sociais voltados ao amparo das famílias mais vulneráveis. Anteriormente, exerceu quatro mandatos como vereador em Luziânia e tem atuação como policial civil.

Nas eleições de 2022, Eliel Júnior obteve 20.510 votos para o cargo de deputado estadual. Sua chegada ao Legislativo estadual representa a continuidade de um trabalho dedicado à população luzianense.

Agência Assembleia de Notícias