Ícone alego digital Ícone alego digital

Tem início audiência pública para discutir prematuridade durante o Novembro Roxo

04 de Novembro de 2024 às 14:35

Nesta segunda-feira, 4, foi aberta no auditório 2, da Assembleia Legislativa de Goiás, audiência pública em homenagem ao Novembro Roxo, mês internacional de conscientização sobre a prematuridade. O evento conta com a presença de profissionais da área da saúde, parlamentares e representantes da sociedade civil. Na abertura, o deputado Mauro Rubem (PT) destacou a importância do encontro para dar visibilidade ao tema e promover o diálogo sobre os desafios enfrentados por famílias e profissionais.

“Precisamos abrir diálogo. O Parlamento tem essa característica e nós queremos dar voz para esse debate”, ressaltou o parlamentar. Ele reforçou ainda o compromisso do seu mandato com pautas de saúde, especialmente a atenção à saúde materno-infantil e à prevenção de nascimentos prematuros. “Quero aproveitar para dizer a todos que o nosso mandato tem um compromisso com vários assuntos, mas, em especial, com os ligados à área da saúde. Sou servidor dessa área há 40 anos e tenho essa como uma das minhas principais bandeiras”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.