Ícone alego digital Ícone alego digital

Prorrogação do prazo para execução das emendas parlamentares é aprovada na CCJ

07 de Novembro de 2024 às 09:54

Na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), realizada nesta quinta-feira, 7, foi aprovado o parecer favorável ao projeto de lei nº 16888/24, do deputado Amauri Ribeiro (UB), para prorrogar, por mais 36 meses, a partir do término original, o prazo para que os municípios possam executar as emendas individuais impositivas. Em função disso, a proposta de Ribeiro altera a Lei nº 21.626, de 9 de novembro de 2022, que autoriza execução e conclusão do objeto de emendas parlamentares.

A proposta tem como objetivo garantir que os municípios possam utilizar os recursos de forma eficaz, mesmo diante das adversidades enfrentadas. Segundo a justificativa feita pelo deputado, muitas cidades contempladas pelas emendas impositivas enfrentaram dificuldades técnicas que impossibilitaram a execução das obras e ações previstas dentro do prazo estabelecido, mesmo após o recebimento dos recursos já transferidos ao respectivo Fundo Municipal de Saúde. O plano de trabalho dessas emendas já havia sido homologado por portaria do secretário de Estado da Saúde.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.