Gustavo Sebba pontua pedido de auditoria feito no TCE
No Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 7, o deputado Gustavo Sebba (PSDB) subiu à tribuna para discorrer sobre o pedido de auditoria solicitado por ele ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) em relação à saúde estadual. Sebba apontou que solicitou o auxílio da Corte para apurar os contratos de saúde do Estado, denúncias de superfaturamento, atraso no pagamento de médicos e condição de hospitais geridos por organizações sociais (OSs). Ainda em tempo, o parlamentar criticou a atuação de alguns colegas.
“Quero me dirigir aos deputados da base, em especial aos que integram a Comissão de Saúde, sobretudo o deputado Jamil Calife (PP). Politicamente, essa semana, o deputado Jamil tomou uma medida muito desesperada para tentar proteger o secretário de Saúde de Goiás, Rasível dos Reis. O deputado deveria saber que o papel de um deputado é esse: legislar e fiscalizar. Mas na ânsia para chamar atenção do Governo, ele, ao presidir a Comissão de Saúde, da qual eu sou presidente e ele é vice, colocou um requerimento pedindo para parar essa auditoria solicitada por mim”, afirmou.
Sebba encerrou sua fala apontando que a Lei Orgânica do TCE nº 16.168/07 garante aos presidentes de comissões do Legislativo o poder de solicitar auditorias e destacou que a tentativa de parar o requerimento no colegiado da saúde não terá validade.