Morre o jornalista Afonso Lopes, ex-diretor da TV Assembleia Legislativa
Funcionário da Casa de 2007 a 2020, e ex-diretor da TV Assembleia, o jornalista Afonso Lopes morreu neste sábado, 23, aos 64 anos, na casa onde morava, em Goiânia, vítima de um infarto. O sepultamento foi no domingo, 24, no Cemitério Parque Memorial.
Natural de Frutal (MG), Afonso Conçeição Lopes trabalhou 48 anos no jornalismo goiano e foi responsável pelo início da digitalização da TV Assembleia Legislativa. Ele trabalhou em diversos veículos em rádio, impresso e TV, incluindo os programas Goiânia Urgente na Televisão, Rádio Anhanguera, Rádio Executiva e Rádio Manchester. Também teve atuação marcante no Jornal Opção e no Diário da Manhã.
O governador de Goiás Ronaldo Caiado emitiu nota de pesar em razão do falecimento do jornalista Afonso Lopes: “Foi com grande pesar que recebi a notícia da morte do jornalista Afonso Lopes. Perspicaz, era um dos profissionais mais completos da imprensa goiana… Nossos profundos sentimentos aos familiares e amigos”.
O único filho do jornalista, Afonso Rezende, o Afonsinho, o encontrou morto na cama. Afonsinho publicou nas redes sociais: “Você foi e sempre será a minha maior referência, o meu maior orgulho. Que a Luz, como você sempre gostava de falar, te receba de braços abertos, meu pai. Te amo. Dê um beijo no vô e na vó aí por mim”.