Na tribuna, Amauri Ribeiro contrapõe discurso de Bia de Lima e defende o agronegócio
O deputado Amauri Ribeiro (UB), segundo a discursar durante o Pequeno Expediente desta quarta-feira, 27, aproveitou seus cinco minutos na tribuna para contrapor as declarações da deputada Bia de Lima (PT), que o antecedeu e criticou o uso excessivo de agrotóxicos.
"Querem colocar o agronegócio desse País como criminoso. Estão dizendo que o Brasil é um dos maiores compradores de agrotóxicos, o que, na verdade, chamamos de defensivos. O problema é que eles esquecem de dizer que o Brasil é responsável por alimentar grande parte do mundo", considerou o parlamentar.
Amauri exibiu um panfleto que foi distribuído, na Alego, pelos organizadores da audiência pública que debateu o uso dos produtos nas lavouras de Goiás e do País, nesta manhã. Segundo o parlamentar, diferentemente do que diz o material, os idealizadores da audiência não são contra os defensivos e, sim, contrários ao agronegócio.
"O problema é que eles se esquecem que a comida que eles comem, a roupa que eles vestem e o calçado que eles calçam vêm do agro. Tudo vem do agro. Por isso, não admito ataques a esse setor que abastece o mundo e que manteve esse País de pé durante dois anos de pandemia", encerrou.