CCJ sabatina e aprova indicado ao Conselho Estadual de Educação em reunião desta quarta-feira, 27
Nesta quarta-feira, 27, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), sob a presidência do deputado Wagner Camargo Neto (SD), realizou a sabatina do professor Márcio Carvalho Santos, indicado para integrar o Conselho Estadual de Educação de Goiás. A indicação, que tramita na Assembleia Legislativa sob o processo nº 25366/24, foi aprovada por unanimidade.
O presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), defendeu a nomeação destacando as qualificações do indicado. “O professor Márcio Carvalho Santos possui vasta experiência na área educacional e administrativa, demonstrando um histórico de relevante contribuição para a educação pública em Goiás. Seu perfil técnico e qualificado reflete uma trajetória marcada pela dedicação à educação pública e à gestão de políticas educacionais", afirmou Peixoto, na justificativa do processo.
O deputado Cairo Salim (PSD) expressou sua oposição à inclusão de material que envolva ideologia de gênero no ambiente escolar e destacou a importância da nomeação do professor ao conselho. "O senhor não precisa ser de esquerda nem de direita, mas precisa defender a educação de qualidade, promovendo o ensino de geografia, história, matemática e não de ideologia de gênero".
O deputado Amauri Ribeiro (UB) também manifestou preocupação com a questão da ideologia de gênero nas escolas e questionou o indicado sobre sua posição política. Em resposta, Márcio reforçou seu compromisso com a educação, afirmando: "Não entramos em aspectos ideológicos. Meu debate é sobre a educação de qualidade, [meu compromisso] é com a estrutura e a excelência do ensino nas escolas".
Por fim, a deputada Bia de Lima (PT) destacou e parabenizou o trabalho do professor Márcio à frente da presidência do Conselho Municipal de Educação. “Defendemos a pluralidade de ideias e reconhecemos o compromisso e a dedicação do senhor em promover a harmonia”.
Vale ressaltar que esta é a primeira vez que a Assembleia Legislativa indica um membro para o Conselho Estadual de Educação.