Rosângela Rezende destaca discussão sobre agrotóxicos na COP29
Na tarde desta quarta-feira, 27, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária, a deputada Rosângela Rezende (Agir) subiu à tribuna para relatar sua participação na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2024 (COP29). Ela relacionou a experiência vivida na conferência com o debate sobre o uso de agrotóxicos no Brasil, assunto discutido pelos parlamentares que a antecederam na tribuna.
"Falar em defensivo agrícola tem a ver com a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, onde foi tratada a questão dos resíduos sólidos dos grandes produtores e os vasilhames de agrotóxicos. Nós estivemos lá na COP29 e foi discutido justamente esse assunto”, salientou.
Rezende também comentou sobre a diminuição do orçamento destinado à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, algo preocupante, segundo a parlamentar, para a continuidade das políticas de proteção do meio ambiente. “O Cerrado tem um solo muito frágil e com a drenagem praticada pelos grandes produtores, a água mina cada vez mais perto das nossas nascentes”, destacou.