Ícone alego digital Ícone alego digital

Rosângela Rezende destaca discussão sobre agrotóxicos na COP29

27 de Novembro de 2024 às 15:34

Na tarde desta quarta-feira, 27, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária, a deputada Rosângela Rezende (Agir) subiu à tribuna para relatar sua participação na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2024 (COP29). Ela relacionou a experiência vivida na conferência com o debate sobre o uso de agrotóxicos no Brasil, assunto discutido pelos parlamentares que a antecederam na tribuna.

"Falar em defensivo agrícola tem a ver com a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, onde foi tratada a questão dos resíduos sólidos dos grandes produtores e os vasilhames de agrotóxicos. Nós estivemos lá na COP29 e foi discutido justamente esse assunto”, salientou.  

Rezende também comentou sobre a diminuição do orçamento destinado à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, algo preocupante, segundo a parlamentar, para a continuidade das políticas de proteção do meio ambiente. “O Cerrado tem um solo muito frágil e com a drenagem praticada pelos grandes produtores, a água mina cada vez mais perto das nossas nascentes”, destacou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.