Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem conversa com a presidente do banco do Brics, Dilma Rousseff, sobre desenvolvimento sustentável

O deputado Mauro Rubem (PT-GO) esteve na sede do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), do Brics, localizado na China. Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Indonésia e Irã são os onze países-membros que formam, atualmente, o Brics.
Na instituição, Mauro Rubem encontrou-se com Dilma Rousseff, presidente do Brics, acompanhado de uma delegação de parlamentares brasileiros que apoiam o MST.
Na oportunidade, foram discutidas estratégias para o desenvolvimento sustentável do Brasil, com foco no fortalecimento da agricultura familiar e dos assentamentos da reforma agrária, além dos avanços para a soberania alimentar e produção de alimentos saudáveis.
“Estivemos com a presidente Dilma e, na ocasião, discutimos propostas para a avanço do desenvolvimento sustentável no Brasil. O Brics é uma instituição importante para financiar projetos, e nós estamos em busca de diálogo e oportunidades para investimentos”, destacou Mauro.
O deputado goiano viajou para a China no último dia 15 de março numa ação promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em parceria com a Universidade Normal do Leste da China, e deve retornar a Goiás no dia 26.
O parlamentar cumpre agenda estratégica em busca de experiências, modelos de negócios e inovações que poderão ser aplicadas em Goiás.