Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem conversa com a presidente do banco do Brics, Dilma Rousseff, sobre desenvolvimento sustentável

24 de Março de 2025 às 16:42
Mauro Rubem conversa com a presidente do banco do Brics, Dilma Rousseff, sobre desenvolvimento sustentável

O deputado Mauro Rubem (PT-GO) esteve na sede do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), do Brics, localizado na China. Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Indonésia e Irã são os onze países-membros que formam, atualmente, o Brics.

Na instituição, Mauro Rubem encontrou-se com Dilma Rousseff, presidente do Brics, acompanhado de uma delegação de parlamentares brasileiros que apoiam o MST.

Na oportunidade, foram discutidas estratégias para o desenvolvimento sustentável do Brasil, com foco no fortalecimento da agricultura familiar e dos assentamentos da reforma agrária, além dos avanços para a soberania alimentar e produção de alimentos saudáveis.

“Estivemos com a presidente Dilma e, na ocasião, discutimos propostas para a avanço do desenvolvimento sustentável no Brasil. O Brics é uma instituição importante para financiar projetos, e nós estamos em busca de diálogo e oportunidades para investimentos”, destacou Mauro.

O deputado goiano viajou para a China no último dia 15 de março numa ação promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em parceria com a Universidade Normal do Leste da China, e deve retornar a Goiás no dia 26.

O parlamentar cumpre agenda estratégica em busca de experiências, modelos de negócios e inovações que poderão ser aplicadas em Goiás.

Gabinete Dep. Mauro Rubem Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.