Ícone alego digital Ícone alego digital

Major Araújo critica procedimentos do STF e diz que o 8 de janeiro foi “crime impossível”

26 de Março de 2025 às 16:03

O deputado Major Araújo (PL) se pronunciou, da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), a respeito das recentes decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), que aceitou as denúncias em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros supostos envolvidos. No Pequeno Expediente desta tarde, 26, Araújo se declarou “estarrecido” com os fatos que se passam na Suprema Corte.

O parlamentar teceu críticas ao ministro Alexandre de Moraes e caracterizou o ocorrido nos atos do 8 de janeiro de 2023 como “crime impossível”. O tipo penal, afirmou o parlamentar, é aquele no qual os meios utilizados na execução são impossíveis para se obter o resultado.

“Não havia armamento pesado, não havia tropa. Velhinhas com Bíblia na mão, com bandeiras, com batom, não seriam o suficiente para aplicar um golpe. Trata-se de um crime impossível”, argumentou.

Por fim, considerou: “Que página negra foi escrita, de ontem para hoje, em nossa história”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.