Palácio Maguito Vilela inicia, amanhã, mostra artística “Prelúdio de um próximo: em efêmera poesia”
O saguão da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) recebe, nesta terça-feira, 29, às 10 horas, a exposição “Prelúdio de um próximo: em efêmera poesia”, de Beka Dourado. A mostra é, de acordo com o convite, um jogo de permanência e transitoriedade, onde a arte não se define por um fim, mas por sua constante evolução.
“Uma exposição que não se encerra, mas se reinventa. 'Prelúdio de um próximo' é um fragmento vivo, um vislumbre do que está por vir. As telas seguem o fluxo da efêmera poesia, algumas ainda em processo, outras revelando apenas uma fração de sua essência, convidando o espectador a testemunhar a continuidade de uma obra em constante transformação”, frisa Beka.
Biografia
Autora da mostra, Beka Dourado é uma artista autodidata e multifacetada, que funde poesia e pintura de maneira única, explorando o inacabado e a metamorfose. Seu trabalho é um convite à reflexão sobre o tempo, a transitoriedade da arte e da vida.
“Cada peça é um fragmento efêmero, que se dissolve no instante e se recria no olhar de quem observa”, evidencia a autora, com a ressalva de que “cada tela é um reflexo da fragilidade do momento, da beleza que reside na imperfeição e da força transformadora da arte”. A mostra ficará disponível à visitação, na Casa de Leis, até o próximo dia 16 de maio.