Ícone alego digital Ícone alego digital

Autoridades e especialistas compõem mesa da audiência pública sobre Adolescência e violência nas redes sociais

29 de Abril de 2025 às 10:45

A audiência pública promovida pelo deputado Virmondes Cruvinel (UB) para debater o tema “Adolescência e violência nas redes sociais”, na manhã desta terça-feira, 29, no Auditório Carlos Vieira, conta com uma ampla e representativa composição da mesa de trabalhos, reunindo autoridades dos mais diversos setores ligados à proteção da infância e juventude, segurança pública, educação e justiça.

Compõem a mesa o deputado Virmondes Cruvinel (UB), proponente da audiência; o deputado Delegado Eduardo Prado (PL); o presidente da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância, deputado federal Zacharias Calil (UB); a coordenadora da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), juíza de direito Célia Regina Lara; o delegado de Polícia Civil e coordenador do Laboratório de Operações Cibernéticas da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Alessandro Barreto; o reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), professor Antônio Cruvinel; e a prefeita de Perolândia, Grete Elisa (UB).  

Representando o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o membro do Fórum Nacional da Infância e Juventude, Rafael Sousa Cardoso, integra a composição, ao lado da superintendente da Polícia Federal de Goiás, delegada federal Marcela Rodrigues de Siqueira Vicente. O Conselho Nacional do Ministério Público é representado por Michelle Martins, enquanto a presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos, Fernanda Fernandes, e a subprocuradora-geral para Assuntos Institucionais, Sandra Mara Garbelini, também participam da solenidade.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) está representada pela secretária-geral da entidade, Talita Hayasaki, enviada pelo presidente Rafael Lara. Ainda compõem a mesa o delegado da Polícia Federal Flávio Rolim Pinheiro Resende, representante da Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, e a defensora pública Débora Vidal, titular da Primeira Defensoria Pública Especializada da Infância e Juventude e coordenadora do Núcleo de Defensorias Públicas de Trindade e Inhumas.

Do setor educacional, estão presentes o presidente do Conselho Estadual de Educação e também presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino, Flávio Roberto, além do presidente do Conselho Municipal de Educação de Goiânia, Divino Alves. A segurança cibernética estadual está representada pela delegada titular da Delegacia Estadual de Repressão aos Crimes Cibernéticos, Marcella Cordeiro Orçai.

Outros integrantes da mesa são o subcomandante do Comando de Ensino da Polícia Militar do Estado de Goiás, coronel Sílvio; o coronel Vilela, representando a secretária estadual de Educação, Fátima Gaviolli; o presidente da Associação dos Procuradores dos Poderes Executivo e Legislativo dos Municípios do Estado de Goiás, Edmarkson Ferreira de Araújo; e o presidente da Associação dos Procuradores de Goiás, Tomaz Aquino.

A formação da mesa reforça a amplitude do debate proposto e evidencia o compromisso das instituições em unir esforços para enfrentar a violência nas redes sociais e promover a proteção da adolescência em todos os âmbitos sociais.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.