Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão Mista aprova pareceres favoráveis a sete projetos; prorrogação de prazo para quitação de tributos é referendada

30 de Abril de 2025 às 09:00

Durante uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 30, a Comissão Mista da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) aprovou pareceres favoráveis a sete projetos de lei, sendo um de autoria da Governadoria e os demais de parlamentares. As matérias tratam de temas diversos, como renegociação de débitos tributários, homenagens cívicas e regras sobre execução de emendas impositivas.

A proposta do Executivo, protocolada sob o processo nº 9563/25, busca prorrogar o prazo de adesão ao pagamento de tributos e não tributos devidos à Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR). O objetivo, conforme a justificativa, é facilitar a regularização de pendências junto à autarquia.

Três projetos do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto (UB), também receberam parecer positivo. O primeiro, processo nº 7598/25, confere ao município de Trombas o título de Capital do Rodeio do Norte Goiano. O segundo, processo nº 7599/25, institui o Dia Estadual da Ortodoxia no calendário oficial do estado. Já o terceiro, processo nº 8551/25, inclui o Go Game Festival, evento realizado em Goiânia, no Calendário Cívico, Cultural e Turístico de Goiás.

Ainda de Bruno Peixoto, foram aprovadas duas propostas relacionadas a emendas parlamentares. O processo nº 10077/25 autoriza entidades privadas beneficiadas por emendas impositivas no exercício de 2024 a apresentarem a documentação necessária apenas em 2025, viabilizando o recebimento dos recursos. O processo nº 10080/25, por sua vez, estabelece prioridade de execução e pagamento para emendas destinadas a eventos com data marcada para ocorrer em até 45 dias.

De autoria do deputado Charles Bento (MDB), o processo nº 10075/25 também teve parecer favorável. O projeto denomina como "Colégio Estadual Regina Pimenta Peixoto Moura" uma unidade de ensino localizada no município de Goiânia.

Com a aprovação dos pareceres na Comissão Mista, as matérias seguem agora para as próximas etapas da tramitação no Parlamento goiano.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.