Deputada Bia de Lima pede atenção para o Cerrado e faz apelo pela saúde mental
A deputada Bia de Lima (PT) celebrou o Dia Nacional do Cerrado, comemorado nesta quinta-feira, 11, em seu discurso durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta manhã. A parlamentar também discorreu sobre ações voltadas à prevenção de suicídios no Setembro Amarelo.
“Quero usar a data de hoje para chamar a atenção para as necessárias e urgentes medidas protetivas ao bioma Cerrado, pois é através do Cerrado que nós garantimos a água. Não existe agricultura sem água”, afirmou Bia.
A legisladora lembrou também que neste mesmo dia se celebra o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio e fez um apelo para que todos olhem com mais cuidado por essa causa.
“Nessa última semana, tivemos a notícia de alguns profissionais da educação que atentaram contra sua vida. Perdemos professores jovens e por isso queremos criar mecanismos de proteção para que tenhamos, não somente no Setembro Amarelo, mas em todos os momentos, que nos preocupar com a questão da saúde mental, já que depois da pandemia podemos identificar que não existe faixa etária para cometer suicídio”, encerrou Lima.