Durante a Ordem do Dia, Dra. Zeli saúda o Dia do Nordestino
Ao subir à tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira, 8, para discutir projeto da Governadoria de doação de um terreno, a deputada Dra. Zeli (UB) afirmou que gostaria de celebrar o Dia do Nordestino, comemorado no dia de hoje.
A parlamentar lembrou que chegou a Valparaíso de Goiás há 40 anos, sendo a primeira profissional dentista, quando a cidade ainda era vila de Luziânia. Ela também contou que acompanhou o crescimento da localidade, hoje emancipada e que conta com 220 mil habitantes, sendo que 80% da população de Valparaíso é formada por nordestinos.
Zeli ressaltou ainda que teve a alegria de ter sido casada, por 37 anos, com um pernambucano. “Gente inteligente, gente que é feliz pelo que é e não pelo que tem, gente guerreira que já desbravou São Paulo, Rio de Janeiro. Em todas as capitais temos nordestinos dispostos a trabalhar”, congratulou.
A legisladora também comemorou a sanção da lei que reconhece a Festa da Padroeira de Nossa Senhora de Fátima, realizada anualmente, em Valparaíso, como Patrimônio Cultural Imaterial goiano e inclui a festividade no Calendário Cívico, Cultural e Turístico de Goiás. “Quero parabenizar o nosso padre, que não é nordestino, é goiano, e que construiu uma obra de arte, um ponto turístico, que é a maior igreja católica do bairro Céu Azul, de Valparaíso. Salve nossos queridos padres Reinaldo e Henrique”, parabenizou.