Ícone alego digital Ícone alego digital

Plenário chancela a regulamentação de manejo e doação de animais abandonados

15 de Outubro de 2025 às 16:24

De autoria da deputada Bia de Lima (PT), terminou aprovado de maneira definitiva, na tarde desta quarta-feira, 15, o projeto de lei n° 12824/24. A matéria determina diretrizes para manejo e doação de animais em situação de abandono recolhidos em faixa de domínio de estradas sob a jurisdição do Estado. 

Ao defender a aprovação da matéria, a parlamentar chamou atenção para a presença de animais soltos ou conduzidos em desacordo com as normas legais nas vias terrestres abertas à circulação. Segundo a petista, a situação é "grave fator de risco para segurança do trânsito, sendo responsável, anualmente, por um elevado número de acidentes, com volumosa quantidade de feridos e mortos". 

A matéria passou pelo crivo do Plenário sem votos contrários. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.