Deputada Bia de Lima enaltece o trabalho dos professores
Durante a solenidade em homenagem aos professores e servidores da educação em Goiás, na manhã desta sexta-feira, 31, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a deputada Bia de Lima (PT) enalteceu a categoria e destacou a importância do reconhecimento do Parlamento goiano destinado aos profissionais da área.
“Como presidente da Comissão de Educação desta Casa, é muito importante e simbólico o momento de estarmos aqui para prestigiá-los. São vocês que constroem a educação de Goiás. São vocês que estão lá, todos os dias trabalhando, dedicando e oferecendo o seu melhor”, pontuou Bia.
Segundo Lima, a homenagem do Legislativo, proposta por ela, é mais do que justa: “O que mais anda faltando para nós, professores, é prestígio social. Outrora, já fomos uma categoria das mais reconhecidas e prestigiadas, mas nos últimos anos temos sido atacados por diversas razões e motivos. Mais do que nunca, se faz necessária a resistência, o trabalho e a dedicação de cada um de vocês”.
Ao cumprimentar os profissionais presentes no Plenário Iris Rezende, a legisladora apontou os desafios da categoria e defendeu o direito a todas as formas de pensamento. “Dar a oportunidade para os estudantes conhecerem as ideologias e os saberes diversos é nossa tarefa. Contudo, o tempo tem sido tão difícil para nós, que muitas pessoas estão repensando na hora de ensinar determinados assuntos, com medo de ficarem reféns e serem atacados”, ponderou.
Por fim, a parlamentar agradeceu o trabalho realizado pelos professores e reiterou o seu compromisso com a educação de Goiás e a defesa pelos direitos dos servidores da área. “Muito obrigada pelo trabalho, pela dedicação, pela competência, pelo compromisso com a educação. As gerações atuais e futuras, com certeza, lembrarão e agradecerão sempre aos seus eternos professores”, enalteceu.
Após o discurso de Bia, a Banda Marcial Lígia Rebêlo, do Centro De Ensino em Período Integral (Cepi) Professor Pedro Gomes, se apresentou sob a regência do maestro Gilson Pires da Silva Saraiva.
 
                     
                 
                