Ícone alego digital Ícone alego digital

Definidos ganhadores do Prêmio Altamiro de Moura Pacheco

12 de Maio de 2009 às 13:03
A Comissão de Meio Ambiente definiu os ganhadores do Prêmio Altamiro de Moura Pacheco de Preservação do Meio Ambiente, concedido pela Casa às empresas, entidades ou pessoas que mais se tenham destacado na conservação e defesa do meio ambiente em Goiás. Prêmios serão entregues no dia 5 de junho.

A Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia definiu na manhã desta terça-feira, 12, os ganhadores do Prêmio Altamiro de Moura Pacheco de Preservação do Meio Ambiente, concedido pela Casa às empresas, entidades ou pessoas que mais se tenham destacado na conservação e defesa do meio ambiente em Goiás.

Vanuza Valadares ressaltou que este prêmio serve não apenas para homenagear aqueles que se empenham na preservação do ambiental, mas também para divulgar projetos e ideias que protegem e recuperam a natureza e incentivar uma maior participação e compromisso da sociedade em ações desta natureza. “Hoje, sabemos que a empresa que protege o Meio Ambiente tem um diferencial junto ao consumidor. E mais, a consciência ambiental é algo que vem ganhando cada vez mais destaque”, ressaltou.

O Prêmio Altamiro de Moura Pacheco será entregue em sessão especial no dia 5 de junho, Dia Internacional do Meio Ambiente. Vanuza Valadares agradeceu o presidente da Assembleia, deputado Helder Valin (PSDB), pelo apoio dado à Comissão para a realização do evento.

Vencedores

O Prêmio Altamiro de Moura Pacheco é constituído do Troféu Aroeira, Comenda dos Ipês e Comenda Araguaia. O Troféu Aroeira é dado a entidades ou pessoas que se destacaram na preservação do Meio Ambiente em Goiás. Os vencedores nesta categoria foram: Carlos Antônio de Lima Júnior, que desenvolveu projeto de tratamento de resíduos sólidos em Goianésia; o delegado estadual de Meio Ambiente Luziano Carvalho; e Marcos Antônio Correntino, que desenvolve trabalho de preservação de recursos hídricos.

A Comenda dos Ipês é concedida a órgão de comunicação ou agências de comunicação que se destacaram na divulgação da causa da preservação ambiental. O jornalista Vinícius Jorge Sassine, a Organização Não-Governamental Amazonas Visão e o Colégio Classe foram os ganhadores desta comenda.

As entidades ou pessoas que se destacaram na preservação do Meio Ambiente em em nível nacional receberão a Comenda Araguaia. São elas: A empresa Caramuru Alimentos, pelo o tratamento de seus dejetos e pela parceria com pequenas empresas para a produção de biodiesel,  e a Cerâmica São Miguel, que desenvolveu um meio sustentável de produção de seus produtos.

Participaram da comissão julgadora a presidente e o vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, respectivamente, os deputados Vanuza Valadares (PSC) e Tiãozinho Costa (PTdoB), a deputada Mara Naves (PMDB), o superintendente substituto do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Carlos Roberto Teixeira de Oliveira, a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Católica de Goiás (UCG), Sandra de Faria, o presidente da União Brasileira dos Escritores – Seção Goiás, Edival Lourenço de Oliveira, o presidente do Sindicato das Agências de Publicidade, Raul Seabra Júnior, e o representante da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Goiás, João de Deus Souza Bernardino.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.