Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados comentam queda moderada nas vendas da indústria goiana

11 de Agosto de 2009 às 12:43

Segundo a Federação das Indústrias no Estado de Goiás (FIEG), a indústria goiana apresentou queda de 1,7% nas vendas no primeiro semestre deste ano. Apesar dos números, especialistas consideram a cifra satisfatória, já que as estimativas mais otimistas previam uma queda de aproximadamente 3%.


Para o IBGE, a indústria goiana apresentou uma queda de 4,59% sobre o mesmo período do ano anterior, a menor dentre os 14 Estados levantados. Apesar da redução dos salários e do nível de emprego, setores como o sucroalcooleiro experimentaram um aumento de 28,49% no primeiro semestre de 2009. Já o setor de móveis e indústrias apontaram um avanço de 50,46% no mesmo período.


Segundo o deputado Helio de Sousa (DEM), a indústria goiana é uma importante referência nacional. “Se a indústria vai bem, a economia vai bem. A gente entende que Goiás é um modelo para todo o País. O governo tem feito tudo para fomentar a industrialização”, pontuou.


Já o deputado Júlio da Retífica (PSDB) acredita que a boa infraestrutura logística foi decisiva para a rápida recuperação da economia goiana. “Na verdade, Goiás é extremamente importante no contexto nacional. O incentivo dado às indústrias e os investimentos em infraestrutura contribuíram para que o Estado se tornasse uma referência nacional em apenas dez anos”, disse.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.