Ícone alego digital Ícone alego digital

Comitê em Defesa da Vida promove marcha contra o aborto

14 de Agosto de 2009 às 18:04

O Comitê Goiano em Defesa da Vida - Brasil sem aborto, realizou na tarde desta sexta-feira, 14, a 1ª Marcha Goiana em Defesa da Vida, com a participação de cerca de três mil pessoas, dentre eles o coordenador do Comitê, Lourivan Macedo, a vereadora Cidinha Siqueira (PT), o Arcebispo de Goiânia Dom Washington Cruz, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Francisco Vale Júnior (PMDB), o pastor e deputado federal João Campos (PSDB) e o deputado estadual Humberto Aidar (PT).

Lourivan Macedo disse que a luta "é para que não seja legalizado o aborto intencional e criminoso", como existe em alguns países. Lourivan relembrou o artigo 128 do Código Penal, que faz duas considerações sobre o aborto, onde o médico não é punido: se o aborto ocorrer em casos de estupros e em caso de risco da mãe.

Sobre a importância do papel da Igreja, o tucano João Campos afirmou que a instituição "é a formadora de opinião muito positiva, portanto, ela cumpre a missão de defesa da vida". Para ele, "a Igreja está legitimada neste processo, e, com isso, dá uma grande contribuição para o Brasil", declarou.

O Arcebispo Dom Washington Cruz disse que todos os fiéis estão unidos em nome da vida e para defendê-la. "A vida é um dom maior que recebemos de Deus, e por ela devemos trabalhar e sacrificar tudo, pois é um tesouro que recebemos", afirmou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.