Ícone alego digital Ícone alego digital

ProEconomia

15 de Setembro de 2009 às 12:58
Honor Cruvinel, juntamente com outros Deputados, participa da instalação do Instituto ProEconomia, de pesquisas econômicas.

Os deputados Honor Cruvinel (PSDB), no exercício da presidência da Assembleia Legislativa, Thiago Peixoto, Romilton Moraes, ambos do PMDB, e Jardel Sebba (PSDB) participaram na manhã desta terça-feira, 15, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg), da solenidade que marcou o início das atividades do Instituto ProEconomia. Eles saudaram a chegada do Instituto que, acreditam, vai contribuir efetivamente para o desenvolvimento do Estado. O presidente do ProEconomia é o goiano de Catalão Mauro Faiad, economista e ex-secretário de Estado.

Entre outras autoridades, participaram do evento o governador em exercício de Goiás, Ademir Menezes (PR); senador Marconi Perillo (PSDB); deputados federais Luiz Bittencourt (PMDB), Jovair Arantes (PTB), Leonardo Vilela (PSDB) e Carlos Alberto Leréia (PSDB); o procurador-geral de Justiça de Goiás, Eduardo Abdon Moura; e o secretário municipal de Finanças, Luiz Alberto, que representou o prefeito Iris Rezende. Também presentes os parceiros do novo Instituto, economistas Andrea Calabi e Carlos Luque, este presidente da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

O palestrante foi Roberto Macedo, economista e doutor pela Universidade Harvard (EUA) e professor da Universidade de São Paulo (USP), que falou sobre “Conjuntura e Perspectivas da Economia Brasileira”.

Honor Cruvinel, que compôs a mesa como representante do Poder Legislativo, manifestou a sua convicção de que o ProEconomia tem tudo para contribuir efetivamente com o desenvolvimento do Estado de Goiás e até mesmo do Brasil. “Trata-se da primeira entidade do Estado que vai atuar nas áreas de ensino e pesquisa econômica, inclusive em nível mundial. Por isso estou confiante de que vai contribuir, sobretudo, para o fortalecimento da nossa economia”, frisou o Presidente em exercício da Assembleia Legislativa. Jardel Sebba, Romilton Moraes e Thiago Peixoto também manifestaram suas confianças de que o ProEconomia vai exercer um papel importante na economia do Estado de um modo geral.

Os instrumentos do Instituto ProEconomia serão o debate sobre os problemas sociais e econômicos, a proposição de políticas públicas e a avaliação permanente da conjuntura do Estado e do País. A entidade é formada por economistas de Goiás e de São Paulo, em sua maioria oriundos da USP e da Fipe.

Os profissionais têm experiência nas áreas de pesquisa e estudo, aos exemplos de Andrea Calabi, Carlos Antônio Luque, Siegfried Bender, Armênio de Souza Rangel e o presidente do instituto, Mauro Faiad, economista pela USP, ex-secretário da Administração do Estado de Goiás e ex-professor de Economia da Universidade Católica de Goiás
.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.