Novo presidente da Alego

O deputado Paulo Cezar Martins (PMDB), que assumiu interinamente a presidência da Assembleia Legislativa em substituição ao presidente Helio de Sousa (DEM), que ocupa também interinamente o Executivo estadual, afirmou que vai dar sequência ao trabalho do titular.
“O deputado Helio realiza uma gestão de responsabilidade e transparência, por isso vamos apenas dar sequência nesse período em que estaremos no comando do Legislativo estadual”, enfatizou o deptuado peemedebista.
Paulo Cezar Martins, que foi reeleito com votação expressiva (segundo mais votado) para seu quarto mandato de deputado estadual, agradece a Deus primeiramente e, depois, ao seu pai, Augusto Pereira Martins, que foi vereador em Quirinópolis, e ao povo do seu município e região. “Vamos empreender ações na presidência da Assembleia Legislativa, com emoção, responsabilidade e transparência, ao exemplo do que vem realizando o deputado Helio.”
Teoricamente, com a posse de Paulo Cezar Martins, a oposição assume o Poder Legislativo estadual. Mas o novo presidente da Assembleia Legislativa deixa claro que fará uma gestão discreta. “Vamos tão somente continuar preparando a Casa para receber os novos deputados que comporão a 18ª Legislatura. Claro que teremos nossa agenda e pretendemos aproveitar ao máximo esse período para enriquecer nosso currículo, buscando contribuir da melhor maneira possível para a governabilidade do Estado.”
Trajetória
Homem simples, Paulo Cezar Martins nasceu em Quirinópolis, em 1963, onde iniciou seus estudos, com a orientação e apoio dos pais (Augusto e Maria Alice Hungria Martins). Ainda jovem veio para Goiânia para dar continuidade aos estudos, mas nunca se desligou de suas raízes familiares e de amizades que construiu em sua cidade.
Na capital iniciou a militância no movimento estudantil, posteriormente no movimento popular, lutando por melhorias para o Parque a Amazônia e região. Em sua carreira, Paulo Cezar ocupou cargos na Celg, foi diretor da Sutego, foi assessor na Assembleia Legislativa, na Secretaria da Fazenda e diretor administrativo da Secretaria da Saúde da Prefeitura de Goiânia, onde vivenciou intensamente a aflição dos mais humildes. Esses esforços somados ao intenso trabalho social o elegeu em 1990, pelo PMDB, a vereador em Goiânia, sendo reeleito por duas vezes.
Em 2004 assumiu na Assembleia Legislativa pela primeira vez e, hoje, está no terceiro mandato de deputado estadual, sendo o quarto mais votado no Estado com 42.732 votos, em 2010. Nesta Legislatura é o primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa. Atuou em praticamente todas as comissões técnicas da Casa, notadamente nas Comissões de Saúde e Promoção Social; Constituição, Justiça e Redação; Segurança Pública e Organização dos Municípios.