Ícone alego digital Ícone alego digital

Gustavo Sebba participa de Simpósio que discute gestão e propostas para a saúde

11 de Setembro de 2015 às 12:32
Crédito: Y. Maeda
Gustavo Sebba participa de Simpósio que discute gestão e propostas para a saúde
Deputado Gustavo Sebba media debate entre palestrantes

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Gustavo Sebba (PSDB), participou na manhã desta sexta-feira 11, do I Simpósio de Qualidade e Custos na Saúde – Gestão Governamental, OSs, Filantropia e Iniciativa Privada realizado pelo Instituto Sócrates Guanaes e pelo Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde. O evento acontece durante todo o dia no Auditório da Área 6 da PUC/GO.

Participaram da abertura do evento, o secretário de saúde, Leonardo Vilela; o secretário extraordinário do Governo do Estado, Antônio Faleiros; o deputado Gustavo Sebba, o reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás – Wolmir Amado; o superintendente técnico-científico do Instituto Sócrates Guanaes – ISG, André Guanaes entre outras personalidades.

Para o Secretário de Saúde o momento do Simpósio ocorre em uma hora propícia devido à atual conjuntura que passa o país. “Tivemos aqui duas questões muito apontadas, a qualidade e os custos. Atingimos a qualidade com reconhecimento em todo o Brasil e trabalhamos para a redução dos custos com qualificação dos gastos”, revela Leonardo Vilela.

O superintendente do ISG revela que o objetivo do encontro é trazer para a agenda uma discussão importante pela saúde. “Não podemos abrir mão da saúde. Através das discussões temos que trazer trocas de experiências eficientes com o intuito de levar melhoria do atendimento ao paciente e, consequentemente, a melhor promoção de saúde”.

Como médico, defensor da saúde, e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, o deputado Gustavo Sebba contou que testemunha o cenário da saúde estadual em Goiás que reflete muita qualidade. “O resultado desse trabalho de eficiência está nas certificações da ONA – Organização Nacional de Acreditação. São 224 hospitais acreditados no país, entre públicos e privados. Em Goiás 6 têm essa certificação, 4 são hospitais públicos”, informou o Gustavo.

“Goiás é exemplo para todo o país, aumentamos o número de leitos, o número de atendimentos com a gestão de recursos”, finaliza o parlamentar. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.