Agronegócio
A Frente Parlamentar do Agronegócio, presidida pelo deputado Lissauer Vieira (PSDB), e a Comissão de Agricultura da Assembleia, presidida pelo deputado Jean (PHS), promoveram nesta quarta-feira,23, em parceria com a Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), um encontro entre o setor produtivo de Goiás e o Parlamento Estadual goiano. A reunião-almoço aconteceu na sede da Federação da Agricultura do Estado de Goiás.
Também participaram do evento, além dos deputados Lissauer e Jean, o presidente da Casa, Helio de Sousa (DEM) e os seguintes parlamentares: Talles Barreto (PTB), Bruno Peixoto (PMDB), Diego Sorgatto (PSD), Zé Antônio (PTB), Simeyzon Silveira (PSC), Valcenôr Braz (PTB), Santana Gomes (PSL), Francisco Jr (PSD), Virmondes Cruvinel (PSD), Álvaro Guimarães (PR) e Nédio Leite (PSDB).
Do setor produtivo estavam presentes representantes de entidades como Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg), além do Sebrae e de órgãos públicos como Agrodefesa, Emater e Secretaria Estadual de Agricultura.
De acordo com Lissauer Vieira, os deputados colocaram o Parlamento à disposição de todos os segmentos que estavam representados no encontro e se comprometeram a ficar atentos, tanto para apresentar projetos que vão beneficiar, como para votar contra projetos que possam prejudicar a classe.
Para o deputado, o setor produtivo brasileiro é o único capaz de tirar o País da crise, pois gera emprego e renda e deixar um saldo positivo na balança comercial do País.
Os parlamentares se comprometeram também a unir forças com as diversas categorias representadas no encontro para lutar contra o projeto de ajuste fiscal do Governo Federal que promete cortar verbas do Sistema S, que compreende entidades como Sesc, Senai e Sesi.
“Em vez de cortar verbas de um setor que comprovadamente funciona, o Governo Federal deveria cortar ministérios e outros gastos desnecessários. Vamos unir forças para atuar politicamente juntos aos nossos deputados federais e senadores para barrar essa proposta no Congresso”, enfatizou Lissauer Vieira.