Magal diz que CPI da Agehab é desnecessária
O fato de a Polícia Civil ter instaurado inquérito para apurar denúncias de irregularidades nos programa Cheque Moradia, torna desnecessária a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para averiguar a Agehab. Esse é o entendimento do deputado Evandro Magal (PSDB), informando que as investigações estão bem adiantadas.
Na semana passada, o líder da bancada do PMDB, José Nelto, apresentou um requerimento com 17 assinaturas propondo a criação da CPI. Magal disse ter ouvido do delegado Luziano Carvalho, titular da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Administração Pública (Derccap), responsável pelo inquérito, que não há indício de participação do presidente o órgão, Álvaro Lourenço, e de nenhum outro servidor.
Álvaro Lourenço participou de audiência pública na Assembléia Legislativa, nesta terça-feira, onde prestou explicações sobre as denúncias. “A vinda do presidente demonstrou respeito pela Casa, onde deu explicações técnicas e políticas e os deputados, no meu ponto de vista, ficaram satisfeitos”, ressaltou Evandro Magal.