Thiago Peixoto vê perigo de brecha na questão do Eixo

21 de Agosto de 2007 às 16:50
Se a licitação do Eixo Anhanguera for inevitável, o Estado pode e deve manter o subsídio, mas com cuidado para outras empresas não se beneficiarem de brechas jurídicas. A afirmação é do deputado Thiago Peixoto (PMDB), que acredita na conclusão dos trabalhos e sua imediata divulgação.

O deputado estadual Thiago Peixoto (PMDB) está preocupado com a manutenção do subsídio, via Metrobus, que pode embasar futuros questionamentos jurídicos. “A não-licitação pode servir de brecha para que empresas que detêm a concessão de outras linhas usem o mesmo argumento para questionar a licitação judicialmente”, ressaltou.

T
hiago Peixoto é membro da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) e tem participado das discussões sobre a licitação e o subsídio. Ele se ausentou da reunião de ontem em razão de viagem a Cuiabá. Em primeiro plano das abordagens, o parecer dos procuradores de Goiás e da Prefeitura de Goiânia, para se chegar a uma conclusão.

Antes, Thiago Peixoto já havia manifestado opinião favorável à exclusão do Eixo Anhanguera da licitação prevista para setembro próximo, desde que se encontre uma saída jurídica.

Procuradores que integram as equipes jurídicas das prefeituras de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Goianira, do Governo do Estado e da Assembléia Legislativa trabalharam em conjunto para encontrar uma saída jurídica para que o Eixo Anhanguera não seja licitado. Assim, a concessão da linha deverá continuar com a estatal Metrobus, mantido o subsídio estadual e a tarifa R$ 0,45.