Encerrada sessão da CCJ
A sessão de hoje da Comissão de Constituição e Justiça foi presidida por Fabio Sousa (PSDB). O presidente Helio de Sousa (DEM) se ausentou para tratar de assuntos particulares.
Na pauta do dia, 18 matérias de autoria dos deputados foram apreciadas. Entre elas, duas matérias do deputado Evandro Magal (PSDB) entraram em discussão.
O líder do Governo Helder Valin sugeriu que Magal retirasse de tramitação o projeto que institui medalha por ferimento. Ele sugere que o projeto seja reapresentado no começo de 2008 quando terá mais chances de ser aprovado com os ajustes à Constituição estadual.
Magal defendeu a importância de seu projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade das locadoras de veículos estarem com os mesmos licenciados e emplacados em Goiás. Segundo o deputado, as locadoras estão emplacando seus veículos em outros estados. Com isso, Goiás está perdendo receita de IPVA e divulgação de seu nome nas placas. O parecer do relator favorável à matéria foi aprovado e a mesma segue para plenário.
A reunião com o reitor da UEG, prevista para a sessão de hoje, foi adiada sem definição de nova data.