Aliança
Caiado reiterou o convite para o esposo da deputada, Eronildo Valadares (PMDB), pré-candidato a prefeito de Porangatu, filiar no DEM. O deputado federal deixou claro que está trabalhando para que sua sigla tenha candidatura própria de prefeito nos principais municípios goianos, mas não descarta aliança partidária em vários deles.
A meta é fortalecer o DEM para as eleições majoritárias de 2010. Caiado fez questão de enaltecer a atuação parlamentar de Vanuza Valadares, especialmente o trabalho que ela tem realizado à frente da Comissão de Meio Ambiente da Assembléia.
O presidente do DEM falou da proximidade que tem com o governador Alcides Rodrigues (PP) e que espera que o diálogo entre eles possa contribuir para o bem de Goiás. Com relação ao Caso Renan Calheiros, Caiado entende que o senador já deveria ter renunciado à presidência do Senado, para ser julgado como um senador comum, ou seja, sem as prerrogativas de presidente.
A Câmara Federal, frisa, discute nesse momento a renegociação da dívida dos agricultores, que será votada depois de amanhã. A reforma política, que deve ser sancionada pelo presidente até dia 2 de outubro para entrar em vigor nas eleições de 2008; e a discussão sobre a CPMF. “O meu partido é pela extinção da CPMF”, arrematou.
Ronaldo caiado e se impressionou com a reforma feita pelo presidente da Assembléia Legislativa, Jardel Sebba (PSDB), no Palácio Alfredo Nasser, sede do Legislativo estadual. O deputado lembrou que o espaço dos gabinetes dos deputados federais representa a metade dos gabinetes que viu na Assembléia Legislativa.