Ícone alego digital Ícone alego digital

Exame pode ser obrigatório em hospitais públicos

10 de Setembro de 2007 às 16:17
O exame preventivo de câncer de próstata poderá ser obrigatório nas unidades do SUS em Goiás. O projeto é do presidente da Assembléia, deputado Jardel Sebba, que também é médico. Jardel estã preocupado com o avanço da doença, que é a segunda causa de mortes por câncer no Brasil.

Projeto de lei em tramitação na Assembléia Legislativa poderá tornar obrigatória a realização de exames para detecção precoce do câncer de próstata nas unidades que integram o Sistema Único de Saúde. O autor da proposta é o deputado Jardel Sebba (PSDB).

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) informa que o câncer de próstata é o segundo em óbitos em homens. O tumor, de crescimento lento, atinge em média 47 mil casos por ano.

O projeto de lei vai ser apreciado nesta terça-feira pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). O relator é o deputado José Nelto (PMDB).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.