Segundo depoimento finalizado na reunião da CPI da Goias Turismo
O empresário Herickson Cardoso Rosa, representante da 2HC - Rosa Promoções Artisticas LTDA – Guilherme da dupla Guilherme e Santiago - é o segundo empresário a prestar depoimento nas oitivas da reunião da CPI da Goiás Turismo, na tarde desta quarta-feira, 4.
Ele afirmou que a Goiás Turismo demora para pagar os shows feitos. Segundo o empresário e cantor, ele possui mais de dez shows ainda a serem pagos pela Goiás Turismo. “Aqui em Goiás é o único lugar que se demora tanto para pagar shows. Eu moro no Rio Grande do Sul e lá isso não ocorre. Eu tenho shows de 2015 para serem pagos”, garantiu.
O deputado Marquinho Palmerston (PSDB) questionou o cantor pelo aumento de shows de um ano para outro em relação aos anos que estão sendo investigados. Ele respondeu que existem muitas cobranças das pessoas e também tem a logística e o sucesso da música. "Mas é relativo, tem anos que eu faço muitos shows em Goiás, outros faço menos”, disse.
Guilherme afirmou que nunca lhe ofereceram nenhum benefício ilícito, inclusive para receberem mais rápido, mas que já ouviu falar de algumas pessoas que já receberam propostas. “Nunca me ofereceram porque conhecem minha índole, mas já ouvi falar de algumas pessoas que receberam benefícios de pagamento”, contou.
Por fim, o cantor esclareceu que os trâmites que o levou a fazer shows pela Goiás Turismo foram feitos de forma legal. “Tudo que fizemos com a Goiás Turismo foi feita de forma correta, embora ainda não tenhamos recebido todos os shows. Nós sabemos da crise que o Estado vive, por isso estamos aguardando o pgamento.”