Ícone alego digital Ícone alego digital

Matéria que cria identidade funcional para servidores do TJ abre votações da Ordem do Dia

07 de Novembro de 2018 às 15:17

O projeto de lei nº 3541/18, que tem o intuito de realizar um adendo à proposta n° 1597/18, foi aprovado em primeira fase durante sessão plenária realizada na tarde desta quarta-feira, 7. A matéria em questão foi encaminhada à Assembleia Legislativa pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO).

A propositura inicial prevê a criação da Carteira de Identidade Funcional dos servidores do Poder Judiciário do Estado de Goiás ocupantes dos cargos de Oficial de Justiça, Oficial de Justiça-Avaliador e Analista Judiciário - Oficial de Justiça Avaliador. O aditamento foi desenvolvido para agregar os demais servidores à proposta.

A proposição despachada pelo TJ, por meio do seu presidente, desembargador Gilberto Marques Filho, estende a todos os servidores e membros do Poder Judiciário a garantia do uso de carteira de identidade funcional. De acordo com o texto, serão expedidos em modelos diferentes as identidades dos seguintes servidores: desembargadores, juízes, oficiais de justiça e servidores em geral.

Aos ocupantes dos cargos de Oficial de Justiça, Oficial de Justiça-Avaliador e Analista Judiciário - Oficial de Justiça Avaliador, com fé pública em toda jurisdição do Tribunal, serão asseguradas as prerrogativas previstas em lei para o desempenho de suas funções, bem como o livre trânsito e acesso aos locais necessários ao exercício de suas atividades. Os modelos, que deverão ser específicos para as devidas ocupações, serão submetidos a avaliação da Presidência do Judiciário.

O projeto precisa passar por uma segunda e definitiva fase de deliberação do Plenário para, somente assim, seguir para sanção do governador José Eliton (PSDB). 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.