Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto acaba com quadro negro nas escolas estaduais

10 de Outubro de 2007 às 10:56
O uso de quadros negros e giz pode estar com os dias contados nas escolas de rede pública estadual. A proposta está em projeto da deputada Adriete Elias que aponta as telas brancas com escrita de canetas marcadoras como alternativa de modernidade e manutenção da saúde. O assunto vai ser apreciado pela CCJ.

Os quadros com uso de giz nas escolas públicas e privadas do Estado de Goiás podem estar com os dias contatos, caso seja aprovado projeto da deputada Adriete Elias (PMDB) que propõe s substituição dos antigos quadros negros com giz por telas brancas em que se escreva com caneta marcadora.

A deputada argumenta que quando os profissionais da rede de ensino utilizam o giz, ficam mais sensíveis a doenças provocadas pelo pó gerado pelo material.  Além disso, segundo Adriete, os alunos também ficam expostos a reações alérgicas, frequentemente causadas pela exposição ao pó.

A parlamentar afirma que o conceito da proposta é a preservação da saúde, tanto para professores e alunos, quanto para os demais profissionais das escolas. A proposta vai ser analisada pela Comissão de Contituição, Justiça e Redação.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.