Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Aplicativo traz a escola para perto do aluno

10 de Novembro de 2017 às 07:20

A deputada Isaura Lemos (PCdoB) apresentou projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a desenvolver aplicativo para dispositivos móveis destinados aos alunos da rede de ensino público do Estado de Goiás. O objetivo é estimular o protagonismo dos estudantes e permitir que eles tenham acesso a informações relacionadas à gestão de sua escola. O nome sugerido pelo projeto de lei é “Minha Escola APP”. 

O aplicativo deverá mostrar quem são os responsáveis pela gestão da escola, os valores repassados para a merenda e para outras demandas, além de demonstrar os resultados do caixa escolar em dias de prestação de contas. O aplicativo também deverá informar aos estudantes o horário das aulas, o nome das matérias e dos respectivos professores, e dar a eles condições de acompanhar seu desempenho em cada disciplina, já que as notas seriam lançadas no aplicativo, a cada período. 

Por meio do aplicativo os estudantes poderão avaliar sua escola, os professores, a infraestrutura, a gestão escolar e a merenda. Os dados serão enviados para a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), que terá em mãos registros com informações relevantes para a melhoria da unidade escolar. A Seduce também poderá usar o aplicativo para enviar notícias e avisos considerados importantes para os alunos. 

De acordo com Isaura Lemos, o “Minha Escola App” deverá ser um aplicativo desenvolvido pelo Governo do Estado, em parceria com a Seduce. “Além de dar transparência à gestão, o aplicativo irá fortalecer o papel do estudante na escola, fomentando seu protagonismo e participação na própria gestão”, ressaltou a parlamentar.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.