Notícias dos Gabinetes
Dez projetos de utilidade pública apresentados por Thiago Albernaz são aprovados na Assembleia Legislativa
Dos 23 projetos de declaração de utilidade pública apresentados pelo deputado estadual Thiago Albernaz, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), nesta Legislatura, dez foram aprovados. As propostas buscam auxiliar entidades do terceiro setor que fazem atendimento à população, no pleito aos recursos do programa Pão e Leite da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado. A exigência do título é prevista no edital desse ano.
Segundo Albernaz, das 600 entidades que eram beneficiadas com o programa, aproximadamente 200 tinham título. “O Fórum do Terceiro Setor trouxe a demanda e o pedido para que atuássemos na tentativa de resolução, durante uma audiência pública feita no primeiro semestre”, pontua.
Do total de projetos apresentados, quatro foram arquivados porque as instituições não cumpriram prazo de entrega de documentação em tempo hábil para que o projeto fosse apresentado, um foi apensado a proposta do presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSB) e os demais ainda estão em tramitação.
Em agosto, representantes de entidades e do fórum se reuniram na Presidência da Casa para pedir apoio à Lissauer na celeridade no andamento dos projetos de declaração de utilidade pública. O encontro foi requisitado por Albernaz e contou com a presença da equipe técnica do deputado para atendimento do terceiro setor.