Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“A unificação de tributos é uma mola para o desenvolvimento”, afirma Thiago Albernaz sobre reforma tributária

18 de Novembro de 2019 às 15:00

Os projetos de unificação de impostos (PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS), em tramitação na Câmara dos Deputados, podem trazer resultados positivos para Goiás, segundo o deputado estadual Thiago Albernaz (SD). As mudanças, principalmente do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), começaram a ser discutidas pelo Conselho Nacional de Secretários de Fazenda (Comsefaz) na última semana que estuda a possibilidade de os estados apresentarem nova proposta de reforma tributária, caso seja aprovado o texto do governo federal que trata apenas da unificação dos impostos federais (PIS, Cofins e IPI).

De acordo com o deputado, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) deve iniciar o diálogo com o setor produtivo, dos mais diversos segmentos, com a finalidade de avaliar a proposta e propor soluções regionais que contemplem as necessidades da nova economia mundial. “A reforma é necessária e benéfica. A unificação dos tributos é uma mola propulsora para o desenvolvimento e atração de novos investimentos", destaca o parlamentar.

Albernaz acredita que Goiás deve abrir o debate para se posicionar na vanguarda da proposta, o que tem ocorrido em relação à regulamentação da Lei de Liberdade Econômica a partir dos projetos sob o mesmo tema e de segurança jurídica de sua autoria. “Com mais transparência e segurança de dados nosso Estado poderá se tornar referência”, avalia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.