Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Caiado afirma que Lissauer foi “peça determinante” no acordo que retirou alíquota extraordinária da Previdência Estadual

16 de Dezembro de 2019 às 12:03

Em coletiva à imprensa na tarde da última sexta-feira, 13, o governador Ronaldo Caiado afirmou que o presidente Lissauer Vieira foi peça determinante no acordo para retirada de Alíquota Extraordinária no projeto de Reforma da Previdência Estadual, que tramita no Legislativo goiano.

A mudança no projeto foi anunciada pelo governador, o presidente Lissauer e ainda o presidente da GoiásPrev, Gilvan Cândido, após amplo diálogo com parlamentares, servidores e representantes de diversos órgãos estaduais. A alíquota atual é de 14,25%, se não houvesse a exclusão, ela poderia chegar em até 22%.

"O presidente da Assembleia foi peça determinante para que nós avançássemos e construíssemos esse acordo", destacou Caiado, ao confirmar que Lissauer buscou um consenso para destravar a parte mais “polêmica” da matéria.

A matéria deve ser analisada na sessão plenária de terça-feira, dia 17, e a tramitação deve ser concluída até o dia 20, na sexta, prazo que Lissauer acredita ser suficiente para apreciação e votação. Para ser aprovada, a matéria precisa de 25 votos favoráveis.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.