Notícias dos Gabinetes
“Quem escolhe adversário não está preparado para as eleições”, afirma Thiago Albernaz
Em entrevista cedida à Rádio Difusora, na última segunda-feira, 9, pela manhã, o deputado estadual Thiago Albernaz (SD) ressaltou o anseio em participar do pleito eleitoral deste ano para a Prefeitura de Goiânia e falou sobre uma possível disputa com o atual prefeito Iris Rezende. Afim de prosseguir com o planejamento estabelecido, Albernaz busca novas iniciativas, tal como uma candidatura independente.
"Meu projeto nunca foi vinculado a nenhuma estrutura partidária", afirma Albernaz ao ser questionado sobre a ligação para com o partido. Ele relata que desde o fim das eleições já existia distanciamento entre o mesmo e o partido em relação aos ideais e posicionamentos políticos, o que o afastou naturalmente o político do partido.
"Nossos projetos não caminhavam juntos, o partido em si buscou um projeto independente, do qual nós não compactuamos. Estamos buscando lançar um projeto independente do partido", explica o deputado estadual.
Apesar da janela de transferência partidária estar em vigência atualmente, ela se aplica somente para os que possuem mandato de vereador e prefeito. Para buscar uma possível candidatura, Albernaz articula junto ao atual partido a saída e já busca outro grupo que esteja alinhado com as prioridades propostas.
O próximo passo seria disputar o cenário eleitoral. Questionado se preferia enfrentar ou não o atual prefeito Iris Rezende em confronto, o político reafirma seu compromisso com a população goiana, independente de adversário.
"Quem escolhe adversário não está preparado para as eleições", afirma Albernaz.
O deputado foi crítico ao atual Governo municipal, desde quando concorreu como vice-prefeito na chapa da oposição, até o atual momento. Albernaz ressalta a importância que Iris possui para a história da cidade, mas que é chegado o momento de modernização.
"Essas obras faraônicas, feitas no final de mandato para criar um impacto na nossa Capital, não é a resposta imediata que a população precisa. Tem de haver planejamento, pensar em mobilidade urbana, um plano de drenagem para essa cidade, desburocratizar a nossa gestão, fazendo com que o serviço público esteja mais próximo do cidadão", explica o político.
Albernaz destaca como a política atual necessita de uma ação mais participativa de novas lideranças no processo político, o que tornaria a legislação mais moderna e participativa.
"Eu me sinto preparado para o debate, temos excelentes ideias para a Capital, e não quero escolher quem vai ser o candidato rival. Se o prefeito Iris Rezende se colocar mais uma vez no pleito eleitoral, ele terá as minhas críticas, mas também o meu respeito. Mas é chegado o momento de novos tempos para a nossa Capital", concluiu o deputado.