Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Thiago Albernaz parabeniza governador Ronaldo Caiado pela condução da crise em Goiás e defesa do povo goiano

26 de Março de 2020 às 09:04

O deputado estadual usou as redes sociais para comentar a crise relacionada à pandemia do coronavírus, o discurso do presidente na noite de terça-feira e a resposta de Ronaldo Caiado na manhã desta quarta.

Thiago Albernaz (SD) também avaliou negativamente o discurso de presidente Jair Bolsonaro (sem partido), feito na noite de terça-feira, 24, em relação à crise mundial por causa do coronavírus. Segundo o deputado, que é evangélico, Bolsonaro não se comportou como “um líder, um estadista, nem mesmo um cristão” ao adotar um discurso “individualista em detrimento do coletivo”. 

“Nesse momento tão crítico, em que se anseia por palavras de ordem, motivação e conforto, o presidente adota o discurso individualista em detrimento do coletivo, do “eu” quando deveria dizer “nós”, do confronto e disputa de poder em um período errôneo, não se comportando como um líder, um estadista, nem mesmo como um cristão”, disse o deputado, que compõe a bancada cristã da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). 

Na nota publicada nas redes sociais, Albernaz afirmou ser favorável ao isolamento social imposto por decreto do Governo estadual até o próximo dia 4 e que, após análise dos resultados, as atividades voltem ao normal, seguindo critérios de escalonamento e recomendação aos grupos de risco.  “Passado esse período devemos analisar indicativos e resultados de nossas ações. E, sendo positivo, defendo a retomada dos serviços e atividades, de forma gradativa. Mantendo pessoas do grupo de risco em isolamento total, a sociedade deverá voltar as suas atividades, fazendo a economia girar”, ressaltou. 

O deputado estadual também fez uma comparação entre os discursos do presidente e de Caiado, ao ressaltar que o governador, em sua avaliação, atende o que é esperado pela população. “Unindo sua experiência como médico e gestor, lidera Goiás e se posiciona como referência nacional em suas decisões e atitudes, demonstrando que é um homem forjado pela coragem, pela fé, responsabilidade e por princípios. Ronaldo Caiado assume posições de um verdadeiro estadista.”

Gabinete Dep. Thiago Albernaz Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.