Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Destinação de cestas de alimentos da OVG para instituições do Terceiro Setor é aprovada na Assembleia Legislativa

14 de Abril de 2020 às 17:07

O requerimento para que a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) destine parte das doações recebidas de alimentos e produtos de higiene para instituições do terceiro setor foi aprovado na tarde desta terça-feira, 14, durante sessão ordinária remota da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A solicitação é de autoria do deputado estadual Thiago Albernaz (SD), que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Terceiro Setor.

De acordo com o pedido feito por Albernaz, as entidades já cadastradas junto à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Seds) atendem diretamente famílias em situação de vulnerabilidade e que, com a crise do novo coronavírus, tiveram queda de receita familiar e também de acesso ao apoio dessas instituições, devido às restrições de funcionamento.

“Essas instituições possuem cadastro das famílias, fazem acompanhamento dos casos e sabem quem são aqueles mais necessitados de socorro. Além disso, atendem idosos, deficientes e crianças, tendo já em sua atuação uma estrutura administrativa e logística que permitem fazer um trabalho direcionado. E muitas pessoas têm procurado as instituições do terceiro setor em busca de socorro. É imprescindível fornecermos meios para que elas não deixem essas famílias desamparadas”, destaca o deputado estadual.

O requerimento foi aprovado por unanimidade, em caráter de urgência, e será encaminhado à OVG para providências.

Gabinete Dep. Thiago Albernaz Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.