Acesso à
Transparência

Notícias dos Gabinetes
Em live nas redes sociais, Thiago Albernaz destaca a importância da economia criativa para superação da crise do novo coronavírus

10 de Setembro de 2020 às 10:27

O deputado estadual Thiago Albernaz (Solidariedade), em entrevista na noite de terça-feira, 9, por meio de live no Instagram do Projeto Politizar, afirmou que a economia criativa será o caminho mais provável para a superação da crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus. Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Albernaz destacou o uso de soluções tecnológicas, como forma de continuidade das atividades profissionais, como um indício de que o Poder Público deve buscar soluções que garantam segurança jurídica às novas formas de trabalho.

“A economia criativa será o caminho para a empregabilidade, o mercado de trabalho infelizmente não conseguirá absorver todos os novos profissionais a médio e a longo prazo. É extremamente necessário pensarmos em economia criativa, para que esses jovens possam gerar novas profissões. Existem estudos que apontam que 40% dos jovens trabalharão em profissões que ainda não existem.”

De acordo com o deputado, essas mudanças começaram a ficar ainda mais evidentes, neste ano, quando as empresas e serviços públicos tiveram que buscar novas formas de atendimento da população, de trabalho e relações com a sociedade, pautando suas atividades pelo uso da tecnologia. “Isso demonstra que estamos passando por momento em que se torna essencial pensar em economia criativa”, salientou.

Albernaz afirma ainda acreditar que o grande desafio dos legisladores será analisar cada particularidade dessas novas atividades profissionais. “É preciso ter atenção em cada detalhe. O grande desafio do parlamentar é capilarizar todas as informações e colocar no papel, em formato de projeto, de proposta. É ser mediador, levando a pauta para a sociedade e garantindo segurança jurídica.”

A live completa está disponível no Instagram do Projeto Politizar, e também nas redes sociais do deputado Thiago Albernaz (assista clicando aqui).  

Gabinete Dep. Thiago Albernaz Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar