Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Em participação virtual na convenção do PSB, Lissauer elogia Elias Vaz, candidato a prefeito de Goiânia

16 de Setembro de 2020 às 20:25
Em participação virtual na convenção do PSB, Lissauer elogia Elias Vaz, candidato a prefeito de Goiânia
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira, participou da convenção virtual de seu partido, PSB, que homologou o nome do deputado federal Elias Vaz, presidente da legenda, como candidato a prefeito de Goiânia. Lissauer acompanhou a abertura da reunião, na manhã desta quarta-feira, 16, e hipotecou seu apoio ao candidato, elogiando sua trajetória e atuação política. No fim da tarde, foi definido que o empresário Genival Naves, indicado pelo partido aliado, PDT, será o candidato à vice-prefeito na chapa.
 
“Elias Vaz é um parlamentar aguerrido na defesa dos interesses da sociedade, um homem que trabalha pela população. Sua experiência como deputado federal abriu portas em Brasília, além dos vários mandatos de vereador aqui em Goiânia. Então ele sabe, conhece as necessidades e dificuldades da nossa Capital”, afirmou o presidente da Alego.
 
O partido fechou aliança com o PDT e com a Rede Sustentabilidade. Elias defendeu sua candidatura e qualificação para o cargo. “Tenho a convicção de que somos preparados e temos o melhor projeto para Goiânia. Esse grupo vai construir propostas que realmente signifiquem transformação para a nossa Capital, com avanços na mobilidade urbana, na Saúde e na Educação e que promovam justiça social”, afirmou Elias Vaz.
 
O candidato relembrou a atuação como vereador por 18 anos e projetos importantes apresentados durante os mandatos nas áreas da Saúde e da ocupação territorial, entre outros. Também destacou o papel de fiscalização do poder público, de combate à corrupção e o trabalho em comissões especiais de inquérito, como a CEI da Saúde. “Tem candidato aí que conhece muito bem Aparecida de Goiânia, outro é especialista em Senador Canedo. Mas quem conhece Goiânia de verdade sou eu! Conheço a realidade do nosso povo, as necessidades da nossa cidade porque nasci e fui criado aqui e fui vereador por 18 anos”.
 
Além de Lissauer, a convenção teve a participação do presidente metropolitano do partido, José Alves, de candidatos a vereador pelo PSB, PDT e pela Rede, e ainda, vídeos de apoio do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, do presidente estadual do PDT, George Morais, e da deputada federal pelo partido, Flávia Morais. “O Elias Vaz tem um conhecimento amplo das demandas de Goiânia e está preparado para governar a Capital. Tem todo o nosso apoio”, disse a deputada. George Morais destacou o nome do vereador Paulinho Graus para vice-prefeito, mas a definição depende de convenção realizada pelo PDT.
 
Carlos Siqueira ressaltou que Elias é uma “liderança eficiente, criativa e inovadora que renovará a administração de Goiânia”.
 
Histórico
 
Natural de Goiânia, Elias Vaz de Andrade foi eleito deputado federal pelo PSB-GO em 2018 com quase 75 mil votos. Integrou três importantes comissões na Câmara: a de Minas e Energia, a de Fiscalização Financeira e Controle e a de Finanças e Tributação. É primeiro vice-líder da bancada do PSB pelo segundo ano consecutivo.

Elias Vaz foi vereador por cinco mandatos em Goiânia e, em sua atuação política, se destaca pela defesa da Educação e do Meio Ambiente e pela luta por justiça social, contra a corrupção e por transparência no poder público. Por iniciativa dele, a Câmara de Goiânia acabou com o voto secreto.

Gabinete Dep. Lissauer Vieira Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.