Notícias dos Gabinetes
Thiago Albernaz cobra explicações da Triunfo Concebra sobre conclusão do Anel Viário e tarifas exageradas na região Metropolitana
O deputado estadual Thiago Albernaz (SD) enviou pedido de audiência pública híbrida para que a concessionária Triunfo Concebra apresente explicações sobre o descumprimento de obrigações contratuais, sobretudo relacionado com a não conclusão do projeto do Anel Viário na região Metropolitana de Goiânia. O pedido foi encaminhado ao presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB).
Mesmo após a idealização, 30 anos atrás, o projeto do Anel Viário ainda não está pronto. E boa parte do motivo do atraso está relacionado com a concessionária Triunfo Concebra, que não cumpre o acordado há cerca de 8 anos. A previsão inicial era de que ao longo das três décadas de contrato com a concessionária, seria investido cerca de R$ 7,15 bilhões. Mas isso não chegou a acontecer.
Além de não concluir o projeto na região Metropolitana de Goiânia, a Concebra ainda aumentou as tarifas de pedágio das localidades. Por conta desses motivos, Thiago Albernaz encaminhou à presidência da Alego, um pedido de audiência pública híbrida para que a empresa apresente sua defesa e dê explicações do ocorrido.
"O prejuízo causado por esse entrave vai muito além dos bilhões que deixaram de ser investidos na obra em si", explica Thiago, que afirma que os mesmos bilhões "iriam melhorar a economia de Goiás, ao passo que a ausência deles causam prejuízos incalculáveis".