Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Segunda audiência pública da Lei Orçamentária Anual de 2022 é realizada em São Miguel do Araguaia

09 de Novembro de 2021 às 16:08
Segunda audiência pública da Lei Orçamentária Anual de 2022 é realizada em São Miguel do Araguaia

Foi realizada na manhã de terça-feira, 9, na Câmara Municipal de São Miguel do Araguaia, a segunda audiência pública para discussão de pontos-chaves da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2022. O evento foi promovido pela Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), e mediado pelo presidente do colegiado, deputado estadual Thiago Albernaz (Solidariedade). Também participou da reunião o relator da LOA, deputado Wagner Neto (Pros).

Albernaz abriu a audiência pública informando o falecimento do ex-deputado, ex-prefeito de Goiânia, ex-senador e ex-governador de Goiás, Iris Rezende Machado, que morreu, nesta madrugada, após passar três meses internado em tratamento contra um acidente vascular cerebral (AVC). O presidente da comissão ressaltou a importância do político como liderança política única para a história de Goiás e afirmou que todo o estado está em luto. Albernaz solicitou aos presentes, na audiência, um minuto de silêncio, em memória ao ex-governador, antes de prosseguir com o evento. 

Participaram da mesa diretora da audiência, além do presidente do colegiado, Thiago Albernaz, e do relator do projeto, Wagner Neto, as seguintes autoridades: o deputado Antônio Gomide (PT), o presidente da Câmara Municipal, vereador João Batista Costa (Progressistas), assim como a prefeita de São Miguel do Araguaia, Azaide Donizetti Borges (Progressistas). Esta agradeceu a presença de todos na audiência e destacou a relevância da discussão do orçamento do Estado. Prefeitos e lideranças de diversos municípios do Vale do Araguaia também marcaram presença. 

"É uma oportunidade ímpar para nosso município discutir a destinação das verbas públicas estaduais para incluir, na LOA, aquilo que São Miguel do Araguaia precisa", ressaltou a prefeita. 

Dentre as discussões dos pontos mais fundamentais da Lei Orçamentária de 2022, para a região do Vale do Araguaia, foi destaque o pedido de investimento na infraestrutura da região, assim como a revitalização do trevo da cidade que liga o município ao aeroporto. Também foi ressaltado o pedido da aplicação de recursos para construção de pólos de industrialização e relacionados à educação da região.

"A Alego estará discutindo e levando essas reivindicações para que possamos fazer um orçamento justo, participativo e que beneficie a todos", salientou o presidente da comissão, Thiago Albernaz. 

Entre essas solicitações, está o pedido para que o câmpus de São Miguel do Araguaia, da Universidade Estadual de Goiás (UEG), tenha atenção especial no orçamento do Estado, permitindo a realização de reformas em sua estrutura. Sobre isso, Albernaz reforçou que a preocupação dos parlamentares é que todos os recursos cheguem ao destino, ou seja, aos municípios. 

"Os recursos de saúde e educação, que têmmaior parte do orçamento do Estado, terão maior atenção dos deputados, é prioridade máxima. Além disso, também teremos nossas emendas individuais destinadas para essas áreas fundamentais", afirmou Albernaz. 

A próxima audiência pública da LOA 2022 será realizada no município de Itapuranga, no dia 12 de novembro, próxima sexta-feira.

Gabinete Dep. Thiago Albernaz Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.