Notícias dos Gabinetes
Thiago Albernaz preside primeira reunião da Comissão de Finanças de 2022
O presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, deputado estadual Thiago Albernaz (Solidariedade), abriu a primeira reunião do colegiado de 2022, nesta quarta-feira, 16, na nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Palácio Maguito Vilela. O encontro foi pautado pela votação de diversos projetos e alta produtividade: mais de 30 matérias foram apreciadas no início dos trabalhos da Comissão.
Albernaz elogiou o trabalho de todos os membros da comissão e dos servidores ao ressaltar que a missão deste ano é contribuir com os ajustes fiscais e garantir a continuidade dos investimentos em infraestrutura e sociais.
"Temos hoje a primeira sessão ordinária da Comissão e gostaria de cumprimentar toda nossa equipe, que faz um trabalho em nos assessorar, preparando todo material para debatermos e discutirmos materiais importantes para a tributação do nosso Estado", disse o presidente da Comissão.
Durante o encontro, se fizeram presente os membros regulares da Comissão, como o deputado Talles Barreto (PSDB), que destacou o trabalho de Albernaz diante da pasta. "Meus parabéns ao presidente [Albernaz] pela condução dessa importante comissão, com praticidade, rapidez e ação, esta que tem papel fundamental para a melhoria do nosso estado", relata Talles.
Ainda compuseram a mesa os deputados Helio de Sousa (PSDB) e Wagner Camargo Neto (PRTB), que frisou o dinamismo para a apresentação de matérias, assim como a preocupação em dar andamentos a projetos importantes da Casa. Entre eles, o da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022, que é o planejamento financeiro do Estado, na qual o deputado Wagner Neto foi relator e trabalhou em conjunto com Albernaz para ouvirem as demandas dos municípios necessitados, em viagem por todo estado, no fim do último ano.
"A prova de que o trabalho foi bem feito é que o relatório foi aprovado de forma unânime, acatando todas as proposições apresentadas pela população", completou Albernaz.
Ao longo de toda sessão da Comissão foram apreciados e aprovados 31 relatórios, dos quais 21 foram pelo arquivamentos, 3 encaminhados para diligência, 2 de rejeição, 1 para apensamento e 3 para aprovação. A reunião da Comissão de Finanças foi transmitida pela TV Alego, no Youtube e site institucional da Alego, assim como aberta para o público presencial.